Vereadores de Mossoró querem que Jório devolva verba de gabinete

Resultado de imagem para vereadores de mossoró fotosA guerra da maioria dos vereadores com o presidente da Câmara de Mossoró, Jório Nogueir (PSD), não para. A falta de prestação de contas e o não pagamento da verba de gabinete são motivos de constantes discussões de vereadores diversos com o presidente da Casa.
Sem receber quase a totalidade da verba de gabinete nos dois últimos meses, exceção ao valor destinado para combustível, um grupo grande de parlamentarem decidiu solicitar que Jório Nogueira devolva os recursos para a Prefeitura de Mossoró.
Um documento assinado por 15 vereadores solicita que Jório Nogueira faça a devolução de R$ 289,8 mil, recursos referentes ao montante que deixou de ser pago aos 21 parlamentares em dois meses.
“Há dois meses o pagamento da verba de gabinete está suspenso, no entanto, não houve nenhuma economia de recursos públicos para a sociedade. Apesar da suspensão do pagamento da verba indenizatória aos vereadores, os recursos que seriam destinados a este fim permanecem na Casa, à disposição da presidência”, destaca Genivan Vale, um dos responsáveis da iniciativa de pedir a devolução dos recursos.
Genivan Vale sugere que caso a presidência acate o pedido de devolução dos recursos, que estes sejam destinados a investimento na saúde, como a compra de insumos e melhorias na estrutura das unidades.
Além de Genivan Vale, também assinaram o documento os vereadores Alex do Frango (PMB), Celso Lanches (PSC), Cícera Nogueira (PSD),   Flavinho Tático (PPL), Francisco Carlos (PP), Genilson Alves (PMN), Izabel Montenegro (PMDB),
Lairinho Rosado, (PSB), Lucélio Guilherme (PTB), Nacízio Silva (PR), Ricardo de Dodoca (PROS), Soldado Jadson (SD), Tassyo Mardonny (PSDB) e Vingt-un Rosado (PSDB).
Apenas cinco parlamentares não assinaram: Heró Alves (PTC), Alex Moacir (PMDB), Claudionor dos Santos (PEN), Tomaz Neto (PDT) e Manoel Bezerra (PRTB).
Lucélio Guilherme destacou que acha justa à devolução pra qualquer instituição. “Só não pode ficar presa na presidência da Casa”, alfinetou.
O grupo de vereadores que assinou o documento espera que Jório Nogueira acate o pedido. O presidente deve se posicionar na próxima semana.

De: Magno Alves

Postar um comentário

0 Comentários