Através de redes sociais, amigos de Valéria estão convidando a população para participar do ato público programado para acontecer na tarde deste sábado (19). A atividade está com saída marcada para as 15 horas, com concentração em uma faculdade particular localizada na Avenida Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel, onde a jovem cursava Enfermagem.
A “Caminhada por Justiça” deve seguir até a delegacia de Polícia Civil localizada na mesma avenida. Três dias depois de o corpo da estudante ter sido encontrado em setembro deste ano, cerca de 100 pessoas participaram de uma “Caminhada pela Paz” e também cobraram esclarecimento do ocorrido que vitimou Valeria. O ato ainda em protesto contra a violência percorreu o Corredor Cultural, no Centro da cidade.
A estudante foi encontrada morta no dia 15 de setembro deste ano, quatro dias depois de desaparecida. No mês passado, os delegados que investigam o caso conversaram com a imprensa local. Em entrevista, o delegado José Vieira falou sobre o caso. Ele disse na época que hipóteses de crime passional e de latrocínio “caminhavam juntas para desfecho”.
O delegado explicou também, na ocasião, que o caso estava envolto de muitas informações que então precisavam ser devidamente apuradas, diante das especulações e que os recorrentes boatos levaram a polícia a solicitar o segredo de justiça para o caso. "É possível chegar à autoria do crime", garantiu Vieira ainda, lembrando que o andamento do caso estava então dificultado por aspectos como crime em local ermo, poucas testemunhas e falta de outros elementos.
Com informação do Mossoronoticias
0 Comentários