Bíblia Sagrada...

Resultado de imagem para leia a bíblia fotosLeia a Bíblia com cuidado!

Para provocar os fundamentalista e puritanos que utilizam os textos isolados da Bíblia para justificarem uma conduta moralista e também repressiva sobre os seus seguidores, eu aqui postei um texto bíblico que usado literalmente poderia justificar uma opção pelo alcoolismo.
“Dai bebida forte aos que perecem e vinho aos amargurados de espírito; para que bebem, e se esqueçam da sua pobreza, e das suas fadigas não se lembrem mais.” (Provérbios 31,6-7)
Alguns dos meus queridos amigos gostaram da brincadeira e me perguntaram pela citação da Bíblia que cura a depressão.
Aproveito para esclarecer que não se pode e não se deve usar versículos isolados da Bíblia como regra de fé.
A depressão é uma doença preocupante e deve ser cuidada com muita seriedade. Não se cura depressão com leitura da Bíblia, nem com igreja, e muito menos com oração. A comunidade da fé e outros grupos sociais têm a sua importância e muito poderão ajudar,mas para um tratamento eficaz a pessoa depressiva deverá procurar um bom e dedicado médico e, se possível, o apoio de um psicólogo. Entre ciência e fé não existe contradição. Deus age através da comunidade científica. O álcool pode prejudicar o tratamento.
Nos seus problemas de saúde procure consultar um médico e fuja de curandeiros e de charlatães que prometem com suas orações e toques curas de queda de cabelo, caganeira, dor de cabeça unha encravada e problemas afetivos. Ore para que Deus coloque em seu caminho um ótimo profissional e depois vá à igreja para agradecer.
Dedique parte do seu tempo para lutar por mais hospitais e melhores condições de saúde para toda população e pela construção de um país em que a boca que se abra pela primeira vez encontre um seio fato e os cuidados da ciência.
*Mozart Noronha é pernambucano de Catende, mora no Rio de Janeiro e é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Postar um comentário

0 Comentários