Por conta dos últimos acontecimentos, envolvendo os direitos de transmissão dos jogos no Campeonato Carioca, o sorteio do mando de campo para a final da Taça Rio ganhou contornos de "emoção" e quem faturou foi o Fluminense. O Tricolor será o mandante da decisão do segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro e recebe o Flamengo, quarta-feira(08), no Maracanã, às 21h30.
No cenário de momento, a FFERJ garante que a liminar conquistada na última semana, que obrigou a TV Globo transmitir a semifinal entre Fluminense e Botafogo, é válida para a grande decisão e que a emissora deverá transmitir também o Fla-Flu sob pena de 5 milhões de reais.
A TV Globo já avisou que vai entrar com recurso, uma vez que interpreta de modo diferente a MP assinada por Jair Bolsonaro, que dá ao mandante do jogo o direito da transmissão, diferente dos contratos celebrados de acordo com a Lei Pelé, que diz que é preciso ter o direito das duas equipes para exibir uma partida de futebo. Vale ressaltar que, a emissora não tem contrato assinado com o Flamengo e, por seu entendimento, não poderia transmitir.
Por que a Globo recusaria um Fla-Flu?
O grande motivo para a Globo correr atrás e buscar uma liminar contra a obtida pela FFERJ é o Campeonato Brasileiro e os clubes que estão prontos para romper com a TURNER. A emissora tenta abrir uma jurisprudência para chegar mais forte na briga com essas equipes que, impulsionadas pela MP, poderão negociar seus direitos da forma que quiserem após deixarem a emissora americana.
Agora, nos resta esperar os próximos capítulos para bater o martelo sobre onde será transmitido o Fla-Flu, por enquanto, na TV Globo.
Goal
0 Comentários