Lula: “Guedes parece uma biruta de aeroporto. Ele se mexe de acordo com o vento, cada dia fala uma coisa”

O ex-presidente Lula foi às redes sociais nesta quarta-feira (7) para ironizar o ministro da Economia, Paulo Guedes, que mais uma vez precisou contrariar uma informação que teria sido compartilhada pela própria pasta que administra. Guedes negou a extensão do auxílio emergencial para junho de 2021, diferente do que havia sido noticiado pela revista Veja.

Para Lula, postura do ministro é semelhante a uma “biruta de aeroporto”. “O Guedes parece uma biruta de aeroporto. Ele se mexe de acordo com o vento, cada dia fala uma coisa”, disse no Twitter.

De acordo com a reportagem da Veja, o pedido de prorrogação do auxílio teria partido do próprio presidente Jair Bolsonaro. O mandatário teria afirmado à equipe econômica que, se renda cair abruptamente, o governo continuaria amparando a população mais pobre, que responde por parte de sua popularidade.

“Não tem prorrogação do auxílio no ano que vem. Isso não existe”, retrucou o ministro à imprensa sobre os rumores. Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse concordar com a posição do ministro da Economia. No Twitter, Maia afirmou que “a posição da presidência da Câmara é a mesma” em relação a de Guedes.

Postar um comentário

0 Comentários