O aumento do preço do gás de cozinha obrigou o governo a tomar uma atitude importante para tentar conter a alta dos preços do GLP. Nesta semana, a Copagaz, empresa que faz parte do grupo Zahran, será a primeira empresa brasileira autorizada a importar o GLP da Argentina. O acordo fará com que a empresa importe para o mercado brasileiro 74 mil toneladas por ano, sendo que 7,6 mil toneladas serão somente neste bimestre. Infraestrutura também deve ganhar novos investimentos.
Essa é uma estratégia do governo federal para tentar abaixar os valores do gás de cozinha no Brasil. Em texto publicado pelo Ministério de Minas e Energia, a diversificação do suplemento do GLP certamente fará que o preço dele seja mais acessível a população brasileira.
A entrega do gás está prevista para abril e maio, sendo realizada pela Transportadora de Gas del Sur (TGS), no terminal de Gás do Sul, na cidade de Canoas, o RS. A Copagaz tem a intenção de fazer grandes investimentos em infraestrutura no Brasil, adquirindo terminais no Sul e Nordeste do país.
Blog: Eu pessoalmente, só acredito vendo.
0 Comentários