A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFRERSA), Ludimilla Oliveira, em audiência, ocorrida hoje, 5, com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, reivindicou apoio para a construção do hospital universitário da Ufersa. “Dada à importância da unidade hospitalar para o curso de medicina vimos solicitar o apoio para que possamos empreender esforços para que a Universidade tenha o seu próprio hospital universitário”, ressaltou a reitora.
Ainda no Ministério da Saúde (MS) a reitora tratou de assuntos relativos à pandemia do novo Coronavírus, como a possibilidade da universidade sediar um posto de vacinação em Mossoró. “Temos as freezers e estamos prontos para colaborar com as ações de vacinação e também com outras frentes de trabalho com o apoio do Governo Federal”, adiantou.
A intenção de instalar na Ufersa um posto de vacinação já foi comunicada através de ofício à Prefeitura de Mossoró. A reitora disse ainda que solicitou ao Ministério da Saúde melhorias para o enfrentamento da pandemia no âmbito acadêmico. “Queremos colaborar com a vacinação e as ações de enfrentamento proporcionando maior tranquilidade para a sociedade”, pontuou.
Com relação à comunidade acadêmica a reitora disse que a Universidade vem atuando nos quatro campi no sentindo de ajudar da melhor forma possível no trabalho de combate a pandemia. “É nosso papel como universidade ter responsabilidade com ações que mitiguem os dados da pandemia”, reforçou.
0 Comentários