Aedes Egypti: Levantamento revela aumento de focos em Mossoró

Nesse momento de risco, segundo o coordenador de endemias, Sandro Elias, a população precisa e deve contribuir para evitar água acumulada. “Durante esse período de chuvas aumenta a exposição de água e isso faz com que o mosquito se alastre e prolifere cada vez mais. Mas estamos priorizando as ações nos setores de maior risco”, destaca.
                  Agente de Combate às Endemias (ACE) relata as dificuldades, descaso e  pressões por parte da Prefeitura em trabalho durante a pandemia - Sindicato  dos Servidores Públicos de Mossoró
 Os bairros que atingiram índice acima de 5,0 foram Boa Vista, Dom Jaime Câmara, Santo Antônio, Bom Jardim, Planalto 13 de Maio, Santa Delmira e Aeroporto. Ja os que apresentaram LIRAA abaixo de 2,0 foram Santa Júlia, Redenção, Monsenhor Alfredo Simonetti, Doze Anos, Centro, Nova Betânia, Bom Jesus e Itapetinga.
 
Na casa de dona Joana Darc os agentes de endemias encontraram larvas do mosquito. “Eu sempre lavo as caixas d´água e tenho cuidado, mesmo assim o mosquito aparece”, conta.
 
Mais de 130 agentes de endemias estão realizando o trabalho intensivo de combate ao mosquito da dengue e também orientando a população de como manter os cuidados para evitar criadouros do Aedes Aegypti nas residências. Para pedir a presença dos agentes de endemias em sua casa ligue para 3315-4833.

TCM

Postar um comentário

0 Comentários