Debate na Band: análise

 O debate ocorrido ontem (28) na rede Band de TV, esteve presente 6 dos 12 postulante ao Palácio do Planalto.

                 Debate na Band: veja como foi o segundo bloco 

Entre eles, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronike (União Brasil) e Luiz Felipe D’avila (Novo) se confrontaram no estúdio da Band.  

No caso do ex-presidente Lula da Silva, talvez, na tentativa de evitar o confronto direto com o ocupante do cargo maior do país, não se saiu muito bem, esperávamos um pouco mais dele.

Jair Bolsonaro, arrogante como sempre, disparou agressões contra a candidata Soraya Thronicke e a jornalista Vera Magalhães, “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim. Você não pode tomar partido num debate como este, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro” disse ele.

Ciro Gomes, não falava quase nada sem citar os governos petistas negativamente. O “coronel” deve ter uma queixa muito grande em relação a Lula. Nesse ínterim Ciro, acusou Lula de “encantador de serpentes” que apela sempre para o lado emocional e pessoal. Ao afirmar que suas diferenças com o petista não são pessoais. Também, o acusou de ter se corrompido.

Luiz Felipe D’avila e Soraya Thronike se saíram muito bem, com destaque para Simone Tebet.

No geral, as mulheres foram as protagonistas no primeiro debate em TV aberta do ano de 2022, que esperava que seria de Lula, Bolsonaro e Ciro.

Postar um comentário

0 Comentários