O PT está promovendo uma reação forte às fake news difundidas por bolsonaristas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fecharia as igrejas evangélicas do país em caso de vitória nas eleições de outubro. Nas peças da contraofensiva, elaborada pela plataforma Verdade n a Rede, o PT lembra que Lula foi quem sancionou a lei da liberdade religiosa ainda no primeiro ano em que governou o país, em 2003. Lula também sancionou a lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, em 2009, proposta pelo então senador Marcelo Crivella, que é bispo da da Igreja Universal do Reino de Deus.
#
Após batalha jurídica no interior do partido, a Executiva Nacional do Pros decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira, 15, retirar a candidatura de Pablo Marçal à presidência para apoiar a chapa do ex-presidente Lula (PT).
#
A pedido da Polícia Federal, Lula (foto) cancelou seu primeiro evento oficial de campanha, que estava previsto para a manhã desta terça (16) em uma fábrica da zona sul de São Paulo, informa o Painel da Folha. O petista visitaria a MWM, fabricante de motores e geradores, às 7h.
#
O crescimento de Lula, verificado na pesquisa FSB/BTG, é resultado da desistência de André Janones(foto), que passou a integrar a campanha do petista. O deputado federal tinha até então 2% das intenções de voto. Também teriam migrado de posição “alguns eleitores indecisos ou que falavam em anular seus votos”, diz o relatório da pesquisa.
#
Pesquisa do Ipec aponta que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pelo governo de São Paulo com 29% das intenções de voto, informa o G1. A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira, 15, pela TV Globo. Após Haddad, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato de Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo com 12% das intenções de voto, enquanto o atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), tem 9%, em terceiro lugar.
0 Comentários