Fumaça de celular toma conta de sala de aula e assusta estudantes

 Incidente aconteceu na manhã desta terça-feira em um colégio particular de Campo Grande - MS.

Na manhã desta terça-feira (27), alguns alunos levaram um susto ao presenciar a fumaça vinda de um aparelho celular dentro de sala de aula. O incidente aconteceu no Colégio Nota 10, unidade I II e III Garças, localizado na rua Padre João Cripa, em Campo Grande.

 Conforme testemunhas, que não quiseram ser identificadas, o caso aconteceu antes do almoço, após o celular de um dos estudantes do Ensino Médio ter quebrado a tela e os amigos tentarem desmontá-lo. No vídeo encaminhado ao Campo Grande News, é possível ver que o ambiente fica tomado pela fumaça e os alunos gritam com medo. 

Um dos jovens, que estuda na sala em que o episódio aconteceu, contou à reportagem que a fumaça começou de repente.

“A tela do celular saiu, aí a gente jogou no chão e meio que começamos a brincar, ela já estava separada da bateria, então desmontamos. Nisso eu sai de perto e fiquei no corredor. Aí depois de um tempo começou o tumulto todo e a fumaça começou a sair. O pessoal que estava na sala falou que eles estavam jogando e do nada começou a sair fumaça”, relatou.  

De acordo com o estudante, os alunos foram para o pátio para não inalarem a substância tóxica da bateria. “Depois ele isolaram a sala mandaram minha turma para outra sala. A direção chamou os alunos responsáveis para conversar”, finalizou o aluno. 

 Outro discente ressaltou que houve uma pequena explosão na sala e que a fumaça começou após um grupo de estudantes jogarem o aparelho no chão para brincar.

"Um aluno tinha um celular quebrado e uns meninos quiseram abrir o celular e acabou explodindo. Aí todo mundo começou a sair das salas e gravar vídeo", contou. 

nota o Colégio Nota 10 explicou que houve sim um incidente com um celular de um aluno na unidade, mas que o caso foi trivial. Confira a nota na íntegra.

"O Colégio Nota 10 confirma que houve, sim, um incidente com o celular de um aluno nesta terça-feira na Unidade Garças. Durante um intervalo, o aparelho deste aluno, após ter caído no chão, começou a soltar fumaça. No momento do ocorrido, os alunos e o professor foram afastados e o aparelho recolhido. Ninguém se feriu, nem houve nenhum dano à sala de aula", informou a instituição. 

Com informação de Campo Grande News

Postar um comentário

0 Comentários