G1 - Uma adolescente foi agredida por uma colega de turma na escola Borari em Alter do Chão, na tarde de quinta-feira (3). De acordo com informações de familiares da vítima, a agressão foi motivada por um perfil fake em uma rede social que estaria criando fofocas entre as envolvidas na briga. O caso foi registrado na delegacia de Santarém.
Nas imagens as duas adolescentes aparecem discutindo, e logo em seguida a agressora começa a desferir socos no rosto da vítima. A briga logo é apartada por outras alunas.
A mãe da adolescente que foi agredida relatou que um perfil fake em uma rede social estaria criando intrigas entre as alunas. De acordo com ela, a filha vem sofrendo bullying na escola há um certo tempo.
Revoltada, a mãe gravou um vídeo pedindo providências da escola e alertando os pais para casos de agressões frequentes dentro do ambiente escolar.
Na manhã desta sexta-feira (4) o pai da vítima registrou o boletim de ocorrência por agressão para a realização dos procedimentos cabíveis.
A escola Indígena Borari Professor Antônio de Sousa Pedroso divulgou uma nota sobre o caso.
"A direção da Escola Indígena Borari Professor Antônio de Sousa Pedroso vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido nesta quinta-feira nas dependências da escola, onde duas alunas trocaram agressão físicas e que o fato ganhou veiculação nas redes sociais, a direção esclarece que as medidas escolares necessárias foram aplicadas de imediato e que o caso já está em processo policial por parte das familias. E da própria escola. Ressaltamos ainda que a direção da escola repudia qualquer ato de violência e de exposição dos alunos e que age sempre de acordo com o que nos é orientado pelos órgãos competentes e seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente. No mais, estamos acompanhando e contribuindo com o triste caso ocorrido!"
0 Comentários