Notícias do dia

                     Valor na CBN: Lula aprova atuação de Alckmin na pré-campanha | Política |  Valor Econômico

 As equipes de transição do governo Jair Bolsonaro (PL) e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm nesta quinta-feira (3) sua primeira reunião, no Palácio do Planalto, em Brasília. Do lado de Lula, o grupo será comandado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Do lado do atual governo, o ministro Ciro Nogueira (PP-PI), da Casa Civil, conduzirá os trabalhos. Também participarão da reunião a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-ministro Aloizio Mercadante.

                                 ---------------------------------------------------- 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou durante um evento em Madri, na Espanha, que pretende "trabalhar com o novo governo da melhor maneira possível". Campos Neto sinalizou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá ter no Banco Central um parceiro no combate à inflação. "Geralmente os bancos centrais não falam muito sobre política, mas acho que a implicação é que, como podemos ver, o país está muito dividido. […]  Nossa principal função agora é seguir em frente. Acho que temos uma luta importante contra a inflação".

                                 -----------------------------------------------------

Alemanha deve reativar Fundo Amazônia com a volta de Lula e do Brasil responsável O Fundo Amazônia, projeto que envolve Alemanha, Noruega e o governo brasileiro, foi congelado em 2019 pelo governo de Jair Bolsonaro.

                    --------------------------------------

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva diz em entrevista à Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (2) que "a questão climática agora é uma prioridade estratégica do mais alto nível de governo". Marina deve participar da COP 27, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ela afirma que o governo que já foi demitido pelo povo brasileiro não tem mais o que dizer sobre a orientação da política ambiental brasileira.

                 -------------------------------------------

             Meirelles investe R$ 54 milhões na própria campanha, mas ...

Lula convidou Henrique Meirelles (foto) para assumir o Ministério da Fazenda em seu futuro governo, a partir de 2023. O ex-ministro e ex-presidente do Banco Central, porém, fez um pedido adicional: quer poder indicar os presidentes do Banco do Brasil e da Caixa. Mas Lula já havia prometido o comando dos bancos ao próprio PT e agora precisará contornar o impasse.

Postar um comentário

0 Comentários