Notícias do dia

               Palácio do Planalto iluminado de verde e amarelo — Biblioteca

Ministério da Defesa enviou ao TSE relatório que aponta suposto "risco à segurança” do processo eleitoral, mas sem conseguir provar fraude no pleito. O relatório do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas não surpreendeu ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo Bela Megale, do jornal O Globo. O documento produzido pela pasta apontou suposto "risco à segurança" do processo eleitoral, mas não conseguiu comprovar a existência de fraude na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência.

                                         ------------------------------------------------------

Governo Lula avalia recriar o Mais Médicos, mas sem profissionais estrangeiros, diz Humberto Costa: "O importante é viabilizar a oferta de médicos nas regiões onde há vazios assistenciais. A ideia é refazer o programa", disse o senador, que integra a equipe de transição.

                                ------------------------------------------------

Infomoney -  O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,59%% em outubro na comparação com setembro, interrompendo uma sequência de três meses de deflação, informou nesta quinta-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, a inflação acumulado em 12 meses foi a 6,47%. No ano, a inflação está em 4,70%.

                       ------------------------------------------------------

O governador do Acre critica protestos e quer diálogo com Lula: Aliado de Jair (PL), o governador reeleito do Acre, Gladson Cameli(PP), criticou os bloqueios em estradas realizados nos últimos dias por apoiadores do atual presidente que não aceitaram o resultado da eleição. Apesar de aliança com Bolsonaro, o governador afirmou estar aberto aberto para conversar com Lula, que tomará posse em janeiro. (Metrópole)

                     --------------------------------------------

PF autoriza compra de até quatro armas por pessoa e treino de tiro todo mês  :: Leiagora | Playagora | Entretê  

O temor de que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revogue os decretos de Jair Bolsonaro (PL) que facilitaram o acesso a armas e munições por civis tem levado a um aumento na procura pelos armamentos. “Virou uma corrida armamentista louca agora. O povo está estocando munição, enchendo o paiol”,disse Leder Pinheiro, dono de um estande de tiro em Goiânia (GO), ao Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários