Professores do Estado do Piauí, que trabalhavam entre 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2006, irão receber o precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), no valor de R$ 107 milhões, em fevereiro de 2023. Terão direito ao pagamento do precatório do Fudef professores celetistas, bolsistas e temporários, professores aposentados e pensionistas.
“O pagamento será em fevereiro para os professores e estamos adotando todas as providências”, adiantou o secretário de Estado de Fazenda, Emílio Júnior.
A Agência de Tecnologia da Informação disponibilizou um link para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para teste da consulta dos contracheques pelos professores que têm direito a receber o Fundef. O link saiu do ar e muitos servidores ficaram em dúvida sobre a data do pagamento. A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) disponibilizará o link oficial para consulta na próxima semana.
Os professores que estão fora da sala de aula, que se desligaram da Secretaria de Educação, terão que fazer a atualização cadastral para ter direito ao pagamento. Os professores com conta ativa e estão na rede estadual vão receber o pagamento direto nessa conta salário.
180graus
0 Comentários