Notícias do dia

                    Primeira-dama dos EUA cancela encontro com Janja

  A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja(foto), conseguiu superar a avaliação positiva de Michelle Bolsonaro nos quase primeiros dois meses de governo de Lula, diz a pesquisa Quaest realizada entre os dias 10 e 13 deste mês. De acordo com o levantamento, a atuação de Janja foi avaliada positivamente por 41% dos eleitores brasileiros, contra 35% que têm uma boa imagem da mulher de Jair Bolsonaro (PL). Já em setembro de 2022, apenas 10% diziam avaliar Janja de forma positiva, contra 34% que diziam gostar de Michelle Bolsonaro (que manteve, agora, praticamente o mesmo percentual positivo).

                                    *****************************

Peritos da Polícia Federal conseguiram acessar remotamente dados do celular do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres, preso no âmbito das investigações dos atentados terroristas promovidos por bolsonaristas em Brasília no dia 8 de janeiro. Segundo Andréia Sadi, do g1, a Polícia Federal "obteve autorização da operadora de telefonia contratada pelo ex-ministro para acessar os dados disponíveis em nuvem", já que ele não estava com o aparelho quando foi preso.

                                   *****************************

É quase certo que Jair Bolsonaro (PL) será declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na estimativa de magistrados de cortes superiores de Brasília. Já a hipótese de ele ser condenado e preso nos próximos quatro anos é considerada praticamente impossível, informa Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

                                 *****************************

O general e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) recebeu enquanto vice-presidente no Palácio do Planalto, no dia 9 de março de 2019, o ex-militar  Milton Costantino da Silva, preso cerca de um ano depois, em 23 de novembro de 2020, pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa no âmbito da “Operação Enterprise. 

                               ******************************

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16) uma operação visando combater crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais, na sede e em endereços ligados à empresa paraibana Braiscompany. Os agentes estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão, no âmbito da operação Halving, em endereços ligados à empresa de criptoativos em João Pessoa e Campina Grande (PB) e São Paulo.

                              *****************************

    Bolsonaro não quer e não pode intervir em preços, dizem ministros

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) apresentou, nesta quinta-feira (16), uma representação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro(foto), à Polícia Federal. O parlamentar, hoje na base de Lula, pede que a PF investigue um suposto esquema de desvio de verbas envolvendo gastos com alimentação pela Presidência da República.

Postar um comentário

0 Comentários