Notícias do dia

    As mil e uma noites do bolsonarismo - ISTOÉ Independente

 Jair Bolsonaro, que cometeu o crime de peculato ao receber uma propina de R$ 16,5 milhões da Arábia Saudita na forma de joias, está assustado e ainda não encontrou uma forma de responder às denúncias. "Depois de dois dias em Washington, Jair Bolsonaro retornou ontem à noite à casa onde está hospedado em Orlando 'assustado com a repercussão' do caso das joias de R$ 16,5 milhões, de acordo com um ex-auxiliar que conversou com o ex-presidente. Apesar disso, até ontem à noite, Bolsonaro se recusava a voltar a falar no assunto publicamente. E nem pretendia gravar um vídeo, como lhe foi sugerido, para se explicar diretamente aos seus eleitores".

                                 ********************

Pivô do caso das joias que o governo Bolsonaro tentou trazer escondidas ao Brasil, o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque é ainda “uma espécie de eminência parda” da pasta, hoje administrada por Alexandre Silveira (PSD), conta Malu Gaspar, do jornal O Globo. Foi um ex-assessor de Albuquerque que trouxe na mala o suposto "presente" da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro, após viagem ao Oriente Médio com a comitiva do governo Jair Bolsonaro, em outubro de 2021. 

                                 ********************

Barbaridade: Jair Bolsonaro, que está há mais de dois meses nos Estados Unidos com medo de ser preso no Brasil, participou de uma conferência conservadora e pediu a aplicação de sanções econômicas ao Brasil, em razão da permissão concedida para atracar um navio iraniano. Sanções são instrumentos de guerra, que causam fome e miséria nos países que são alvo deste tipo de prática. A sugestão foi acatada pelo senador republicano Ted Cruz, que apresentou o pedido à administração Biden. 

                                 ********************

Cabral diz que foi coagido a fazer delações premiadas para atingir 'desafetos da Lava Jato'. "A força-tarefa, o [Deltan] Dallagnol, o [Sergio] Moro, o [Eduardo] El Hage, o Sergio Pinel… Essa gente odeia a democracia", disse o ex-governador Sérgio Cabral.

                    *************

Selic alta tem efeito devastador nas empresas. Manutenção da taxa básica de juros no atual nível pode aumentar a inadimplência, avalia Renato Corona, superintendente da Fiesp.

                  *************

    Afinal, como tirar dinheiro do caixa eletrônico com tarifa de graça?

Quem tem dinheiro esquecido em uma instituição financeira poderá solicitar a devolução a partir desta terça-feira (7). A consulta pode ser feita por meio de uma ferramenta disponibilizada pelo Banco Central (BC), chamada Valores a receber, e também contempla recursos de pessoas falecidas e de empresas.

Postar um comentário

0 Comentários