Notícias do dia

              Para Lula, é preciso ter mais mulheres na política - CUT - Central Única  dos Trabalhadores

O presidente Lula (PT) afirmou pelo Twitter nesta quarta-feira (8) - Dia Internacional das Mulheres - que a data neste ano "marca a volta e fortalecimento de políticas para combate à violência contra mulheres e promoção de direitos".

                                     *******************

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a ministra Cida Gonçalves antecipou algumas das medidas que o governo federal deve anunciar nesta quarta-feira (8) para combater o aumento da violência contra a mulher. Serão entregues, por exemplo, 270 viaturas da Patrulha Maria da Penha, serviço que acompanha as mulheres em situação de violência. Para a ministra, a patrulha é a política publica mais eficaz na prevenção ao feminicídio.

 

                                     ******************

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e o GAECO do Ministério Público da Paraíba, deflagrou na manhã de hoje, 08/03/2023, a operação TERCEIRA ESTAÇÃO, que apura a prática de crimes relacionados à fraude na contratação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro na aquisição de mobiliário escolar pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

                                   *******************

Uma PEC de autoria do deputado federal Alberto Gaspar (União Brasil-AL) quer obrigar a escolha do procurador-geral da República dentro de uma lista tríplice produzida pelo Ministério Público Federal. A ideia agora passa pela coleta de assinaturas – são necessárias 171 para que ela comece a tramitar.

                                  *****************

PL sente o baque e já busca advogado para defender Bolsonaro no caso das joias  sauditas; ele pode responder por peculato - Brasil 247

 O aprofundamento da crise gerada pelo escândalo das joias dadas pela monarquia saudita ao casal Bolsonaro, que integrantes do então governo tentaram introduzir ilegalmente no território brasileiro, levou integrantes do PL “a procurarem nesta terça-feira (7) o advogado Marcelo Bessa para traçar uma estratégia de defesa para o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua família”, diz a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo. 

                                       *****************

Jair Bolsonaro recebeu pessoalmente o segundo pacote de joias da Arábia Saudita que chegou ao Brasil em 2021 pelas mãos da comitiva do então ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque. Os produtos estão avaliados em cerca de R$ 400 mil - relógio com pulseira em couro, par de abotoaduras, caneta rosa gol, anel e um masbaha (uma espécie de rosário árabe) rose gold, materiais marca suíça Chopard. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários