Alunos são apreendidos suspeitos de planejar explosão em escola

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos suspeitos de planejarem um ataque a uma escola de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ideia da dupla infratora era explodir a instituição colocando fogo no sistema de gás da cozinha. Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (20 de abril), o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, Luciano Guimarães, informou que as investigações começaram na semana passada, após o diretor da instituição buscar ajuda policial. 

“Segundo o diretor, na quinta-feira (13 de abril), uma professora notou que os alunos estavam tensos e, em conversa com eles, ela ficou sabendo que dois estudantes estavam planejando um ataque. Imediatamente iniciamos a investigação, conversando com funcionários, professores e com os dois alunos suspeitos”, relatou.

Com mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira, os policiais apreenderam os dois menores em suas respectivas casas, além de apreenderem os aparelhos telefônicos que serão periciados. 

“Nosso intuito é verificar se há diálogos que indiquem a intenção dos ataques, verificar o que eles estavam pesquisando, entre outros”, afirmou. Ainda segundo o delegado, o pai de um dos garotos entregou de forma voluntária uma garrafa com um líquido possivelmente inflamável.

“Um dos adolescente levou os materiais para escola, mas alegou que foi por engano. Já o outro, teria incentivado a ação. Os dois negam que iriam fazer algum ataque”, completou o policial. “Os pais estão chateados e surpresos com a situação”, disse.

A dupla foi encaminhada ao sistema socioeducativo e ficarão à disposição da justiça.

O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários