Notícias do dia

Lula anuncia política para enfrentar violência e atentados em escola após  atentado em SC - Falando Verdades 

Após uma semana de agenda internacional intensa, com viagens à China e aos Emirados Árabes, o presidente Lula (PT) precisará enfrentar em sua volta ao Brasil o tema dos atentados a escolas. “De volta ao Brasil. Amanhã teremos uma reunião com ministros e representantes dos Três Poderes para discutirmos a proteção do ambiente escolar, medidas tomadas até aqui e ouvir avaliações sobre ações para cuidarmos da nossa juventude e futuro do nosso país”, publicou no Twitter nesta segunda-feira (17).

                             ***************************

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, inicia nesta segunda-feira (17), uma viagem de trabalho aos países latino-americanos, que inclui Brasil, Venezuela, Nicarágua e Cuba, e se estenderá até o dia 21 de abril. Lavrov tem reunião nesta segunda-feira (17) com o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Palácio do Itamaraty. Depois, deve se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. 

                            ************************** 

Líderes da bancada evangélica na Câmara estão articulando um movimento contrário à medida provisória (MP) à regulação e a taxação de apostas esportivas, que deverá ser encaminhada ao Congresso pelo Ministério da Fazenda até o final de abril. Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, um dos líderes da bancada, o deputado Marco Feliciano (PL-SP),  disse que “os deputados não teriam como explicar ao eleitor um voto a favor da MP”. Ainda conforme o parlamentar, “hoje, o espírito da bancada é esse”.  

                             *********************

O clã Bolsonaro tem demonstrado receio com a possibilidade do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) levar adiante a ideia de se candidatar à Prefeitura do Rio de Janeiro no pleito do próximo ano. Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) temem que a família acumule mais uma derrota eleitoral e perca capital político caso Flávio não consiga vencer o pleito.

                       *********************

Analistas consultados pelo Banco Central passaram a ver um afrouxamento maior da política monetária neste ano, ao mesmo tempo que elevaram a perspectiva para a inflação em 2023 acima de 6%. A pesquisa Focus divulgada pelo BC nesta segunda-feira aponta que a expectativa agora é de que a taxa básica de juros Selic termine este ano a 12,50%, de 12,75% antes.

                        ******************

   Deltan Dallagnol: “Lula é uma caixinha de hipocrisia” O Antagonista

O deputado federal Deltan Dallagnol (foto) criticou o presidente Lula por gastar R$ 107 mil na compra de dois móveis para o Palácio da Alvorada. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar chamou o petista de “caixinha de hipocrisia”.

Postar um comentário

0 Comentários