Notícias do dia

 

 

                             Dino refuta tese de "armação do PT" no 8 de janeiro: "golpistas insanos" -  Brasil 247

Novas imagens mostram que os militares do GSI conversam, mexem nos celulares e riem no saguão do anexo por quase uma hora no dia da tentativa de golpe do 8 de janeiro, ao invés de conterem os golpistas que promoviam o caos no Planalto. As imagens, disponibilizadas pelo próprio gabinete por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), mostram que os militares entram no saguão do anexo às 16h25. Neste momento, o prédio principal está tomado por golpistas. 

                                       ******************

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (foto acima), disse neste domingo (23) que as investigações sobre os atos de 8 de janeiro irão “trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras”. Para Dino, essas pessoas, “além de golpistas, são covardes que não saem em defesa dos seus aliados presos”

                                         *************** 

  Fernando Haddad (PT), afirmou ao Estadão que o Ministério da Fazenda está elaborando com a Advocacia Geral da União (AGU) a divulgação de uma lista de “CNPJ por CNPJ” das empresas que atualmente são beneficiadas por renúncias e subsídios, chamados de “gastos tributários”. O petista disse que o objetivo da medida éabrir a caixa-preta de renúncias fiscais. Segundo o ministro, o valor que o governo abre mão de arrecadar produz rombo de R$ 600 bilhões no Orçamento.

                                            ****************

O presidente Lula discursou na manhã desta segunda-feira (24) no Fórum Empresarial Portugal-Brasil no país europeu. Ele lamentou a venda das empresas públicas pelos dois últimos governos e prometeu parcerias com empresários "para construir coisas novas". "Se vendeu muito patrimônio público para simplesmente pagar juros da dívida pública. Diminuímos o patrimônio e a renda não melhorou", criticou Lula.

                 **********

 O painel da Folha registra nesta segunda-feira (24) que o líder do Solidariedade, Aureo Ribeiro (RJ), pretende apresentar um projeto de lei para estabelecer um teto de gastos aos cartões corporativos da presidência da República. Para ele, a gota d’água foram os gastos de R$ 196 mil em cinco móveis e um colchão para o uso do casal presidencial Lula e Janja.

                                           **************** 

                                     Conheça o que é o mercado financeiro e seus desdobramentos!

Reuters - O mercado voltou a elevar a expectativa para a inflação em 2023 mas manteve o cenário para os três anos seguintes, ao mesmo tempo em que melhorou as contas para o desempenho econômico, mostrou a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira. O levantamento, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, apontou que a expectativa para a alta do IPCA este ano subiu em 0,03 ponto percentual, a 6,04%, bem acima do teto da meta.     


Postar um comentário

0 Comentários