Notícias do dia

  Não tenho dúvidas de que Bolsonaro tentou dar um golpe', diz Lula ao jornal  El País - Brasil 247

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ao jornal espanhol El País que não tem dúvidas sobre a participação de Jair Bolsonaro (PL) na intentona golpista que culminou com os atentados terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. “Não tenho dúvidas de que ele tentou dar um golpe. Isso ia acontecer desde o primeiro dia da minha posse, mas como havia muita gente, ele esperou uma semana”, disse Lula na entrevista que estampa a capa do jornal espanhol nesta quinta-feira (27).

                                                *************

A estratégia do Palácio do Planalto para a CPMI do 8 de janeiro no Congresso Nacional está montada: a ideia é dividir em dois blocos os governistas no colegiado. O primeiro bloco será formado pelos parlamentares "palanqueiros" e "bons de briga", isto é: nomes com habilidade para o embate direto com bolsonaristas, com capacidade rápida de resposta a provocações e com expertise para disputar a narrativa nas redes sociais. O segundo bloco terá deputados e senadores técnicos, que darão profundidade aos depoimentos e densidade política à versão do governo.

                                             *************

O ex-governador paulista Márcio França hoje ministro do setor de portos e aeroportos, lamentou que o atual governador, Tarcísio de Freitas, tenha ajudado a criar uma fake news grotesca contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: a de que uma empresa ucraniana deixara de investir US$ 50 bilhões no estado em razão de comentários do governo sobre a guerra. 

                                        ************

"Aprendam a fazer jornalismo ou fechem", diz Cynara Menezes para a CNN: Jornalista ficou indignada com o pedido envergonhado de desculpas da emissora.

                                 ***********

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quinta-feira (27) o perdão concedido pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em abril de 2022 ao hoje ex-deputado Daniel Silveira (sem partido), após condenação à prisão determinada pelo próprio Supremo. Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. 

                               ************

Cuca deixou o comando do Corinthians na noite desta quarta-feira (26), menos de uma semana e apenas duas partidas após assumir o cargo. O treinador anunciou a decisão após o empate do time com o Remo em 2×2, na Arena Corinthians, válido pela Copa do Brasil — o time paulista se classificou para a próxima faae após vitória na disputa de pênaltis. Sua contratação foi criticada por grande parte da torcida, por sua condenação por estupro em 1989, em um caso ocorrido na Suíça. O treinador alega inocência, mas foi reconhecido pela vítima de 13 anos, que provou à justiça local a participação do brasileiro no crime. (O Antagonista) 

Postar um comentário

0 Comentários