POLÍTICA: No Brasil não existe povo existe plateia

     Três exemplos de como os eleitores gasparenses votaram no domingo contra o  futuro deles próprios movidos pela máquina de votos de interesses dos  poderosos - Jornal Cruzeiro do Vale

A política no Brasil é um assunto complexo e muitas vezes controverso. Infelizmente, em alguns casos, a sensação é de que a população não é realmente ouvida pelos seus representantes. Em vez disso, parece que o povo é visto como uma plateia, apenas observando os políticos agirem em seus próprios interesses.

Há uma série de fatores que contribuem para essa percepção. Em alguns casos, a corrupção e a falta de transparência tornam difícil confiar nos líderes políticos. Além disso, o sistema político brasileiro muitas vezes parece favorecer as elites, em vez de atender às necessidades das massas.

No entanto, é importante lembrar que a política não é apenas sobre os líderes e políticos. Cada um de nós pode ter um papel a desempenhar no processo político, seja por meio do voto consciente, do engajamento em grupos de defesa de direitos ou mesmo do diálogo aberto com os nossos representantes eleitos.

Embora possa ser fácil se sentir desanimado com a política brasileira, é importante lembrar que a mudança pode acontecer. Com o engajamento ativo do povo, é possível criar um sistema político mais justo e inclusivo para todos.

Postar um comentário

0 Comentários