Um estudante de 14 anos foi apreendido após golpear com uma caneta o rosto e as costas de uma colega do 9º Ano da Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus. A agressão ocorreu na manhã desta segunda-feira (8) durante a apresentação em sala de aula de um trabalho de ciências.
Um vídeo gravado por outro aluno mostra a vítima sentada na primeira fileira vendo a apresentação dos colegas, quando um deles larga o cartaz que segurava, tira a caneta do bolso e desfere na colega, também de 14 anos. Neste instante, o menor é contido por outros estudantes em meio aos gritos de desespero da turma.
A delegada Juliana Tuma, da Deai (Delegacia Especializada em Atos Infracionais), afirmou que não sabe até o momento a extensão da gravidade das lesões na adolescente. Ela afirmou que pela violência extrema dos golpes o aluno está enquadrado em ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil do Amazonas. Testemunhas alegam que a vítima debochou do agressor. A adolescente recebeu atendimento médico e fará um exame de corpo de delito.
“Segundo consta em informações preliminares que já colhemos, o adolesente falou uma palavra errada [na apresentação do trabalho escolar] e essa vítima teria rido. Isso causou nele extrema irritação, que entendemos desproporcional, e ele atacou a adolescente”, disse Tuma.
O menor apreendido não tem antecedentes criminais e será encaminhado
ao Juizado Infracional para aplicação de medidas socioeducativas.
0 Comentários