Notícias do dia

  Autora de obituário sobre Rita Lee na Folha diz como foi seu primeiro  linchamento virtual - Brasil 247

 A jornalista Laura Mattos contou nesta quarta-feira (10) os bastidores da publicação do obituário da cantora Rita Lee na Folha de S. Paulo na terça-feira (9): "vi que a equipe na Redação havia colocado no ar os textos biográficos que eu havia escrito sobre a cantora, atualizando-os com a triste notícia, além de acrescentar títulos e fotos". Laura Mattos é autora do texto intitulado "Rita Lee, rebelde desde a infância, se deixou guiar por drogas e discos voadores". Segundo ela, o texto é seu, mas o título foi dado por um terceiro. "Não havia sido, de fato, uma boa escolha", reconhece.

                                         *****************

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu que uma "milícia" estivesse associada a imposição de algum serviço mediante ameaça, e "grupo ou esquadrão" teria como particularidade o extermínio de pessoas. "Hoje quem define isso é o juiz", disse o parlamentar, que apresentou uma emenda ao PL 3283, de autoria do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que visa criminalizar planos para atacar autoridades. A proposta foi aprovada na CCJ.

                                        ***************

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que as conversas que tem feito com partidos políticos estão focadas em traçar estratégias para "acelerar a pauta" do governo Lula (PT) no Congresso Nacional.      

                                        **************

Diante das dificuldades na relação com o Congresso, o governo Lula (PT) prepara uma ofensiva para atrair 75 deputados da oposição para sua base aliada. Os alvos são do PL, partido de Jair Bolsonaro, do PP e do Republicanos. As três siglas davam sustentação ao governo anterior. Em troca do apoio, parlamentares exigem cargos nos estados e liberação de emendas. Segundo disseram a Ana Flor, do g1, as negociações estão avançadas.

                                      *************

 

 Integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST), João Pedro Stedile diz que a CPI do MST instalada pela Câmara dos Deputados para investigar o movimento campesino tem como objetivo esconder os crimes ambientais do agronegócio. O movimento, segundo ele, irá “tentar fazer do limão uma limonada”.

                                      *************

          PF vai investigar grupo suspeito de manipular resultados de jogos de futebol

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) afirmou que a Polícia Federal vai investigar as denúncias de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B de 2022, além de torneios estaduais que ocorreram neste ano. 

Postar um comentário

0 Comentários