Os deputados distritais consideram o novo depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos como "decisivo". Na próxima quinta-feira (1), o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) general Augusto Heleno comparecerá à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
**
A conclusão da Polícia Federal é de que o deputado André Fernandes
(PL-CE), um dos autores do pedido de CPMI dos atos golpistas, incentivou
os crimes do dia 8 de janeiro, quando terroristas bolsonaristas
vandalizaram os prédios dos Três Poderes, informa o Estado de S. Paulo.
Em um relatório enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo
Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal destacou duas publicações
feitas pelo deputado.
**
No período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) morou nos Estados Unidos, seu filho “03”, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), abriu uma empresa no estado do Texas em sociedade com pessoas ligadas à disseminação de fake news no Brasil, que apoiaram os atos golpistas de 8 de janeiro e que passaram pelo governo do pai. É o que revela a investigação feita em uma aliança entre a Agência Pública, o UOL e o CLIP (Centro Latinoamericano de Investigação Jornalística) nos últimos cinco meses.
**
Após a cassação do mandato de Deltan Dallagnol, o mundo político de Brasília está atento à situação do ex-juiz considerado suspeito pelo STF e senador Sergio Moro, destaca reportagem da Deutsche Welle. Moro está sendo alvo de duas ações na Justiça Eleitoral, acusado de abuso de poder econômico e suspeita de "caixa 2" em sua campanha ao Senado.
**
O deputado Marco Feliciano participou do podcast “Monark Talks” e revelou o motivo de o ministro da Justiça, Flávio Dino, não ser mais convocado pelos bolsonaristas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Câmara dos Deputados. De acordo com o extremista, Dino destruiu os deputados que não se prepararam o suficiente para travar um debate com a autoridade pública.
**
O presidente da LaLiga, entidade que organiza o campeonato espanhol de futebol, Javier Tebas Medrano, se reuniu nesta sexta-feira (26) com o embaixador do Brasil em Madri, Orlando Leite Ribeiro, para discutir os episódios recentes de racismo envolvendo o jogador Vinicius Junior, do Real Madrid. Em comunicado conjunto, eles condenaram “veementemente” qualquer comportamento racista e se comprometeram a continuar lutando contra “esse flagelo que afeta o esporte e prejudica a imagem da Espanha”.
**
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos
Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite, prevê um crescimento
expressivo nas vendas de automóveis após a implementação do pacote de
incentivos anunciado pelo governo. Segundo Leite, o mercado
automobilístico brasileiro poderá absorver entre 200 mil e 300 mil
veículos adicionais este ano, dependendo da forma como as medidas forem
aplicadas, aponta reportagem do Estado de S. Paulo.
0 Comentários