Agente educacional diz em sala de aula que estudante 'ficou com carinha de macaco', e turma reage

   

Caso foi em Curitiba. Uma agente educacional foi filmada em sala de aula dizendo que um estudante fez "carinha de macaco" para ela, no Colégio Estadual Lysimaco Ferreira da Costa, em Curitiba . O vídeo circula nas redes sociais e mostra que a turma reagiu à fala da servidora. "Fui entregar o papel para ele, ele não pegou o papel, ficou assim... Com uma carinha de macaco assim", disse. Após a fala da servidora, os alunos repudiaram e a advertiram. "Chamou ele de macaco, racista", diz uma estudante. Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram O vídeo, que também foi postado pelo deputado estadual Renato Freitas (PT), mostra que a agente voltou a repetir o termo. 

 

A gravação mostra a servidora se referindo ao aluno dizendo: "Não é nem preto. Onde esse menino é preto? Onde que eu chamei ele de preto". Ainda no vídeo, uma estudante questiona a servidora se ela "acha normal xingar a pessoas?". Em seguida, a mulher responde: "Quem? Xingou o quê?". A defesa da servidora disse que a alusão feita por ela "não é revestida de qualquer ofensa a honra", e não pode ser comparada à prática de um crime de injúria racial. 

Turma estava sem professor De acordo com o diretor do colégio Jailson da Silva Neco, tudo ocorreu na quarta-feira (21) em uma turma do 9º ano. 

 Ele afirmou que a sala estava sem professor e, por isso, a agente educacional estava com os alunos. Ainda conforme o diretor, a servidora apresentou um atestado médico nesta quinta-feira (22) e está afastada.

G1Paraná, Arenafm, Bem Paraná.

Foto: G1

Obs: Devido a direitos autorais, não podemos apresentar vídeo aqui.


Postar um comentário

0 Comentários