Notícias do dia

    Chefe do Exército demitido por Lula se recusou a exonerar coronel Cid, que  operou o caixa paralelo do clã Bolsonaro - Brasil 247

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que o ministro da Defesa, José Mùcio, e o comando do Exército demitam o coronel Jean Lawand Júnior, ex-subchefe do Estado-Maior do Exército, flagrado defendendo um golpe de estado em mensagens trocadas com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Lawand(foto), foi destacado pelo governo Lula para assumir a representação militar brasileira em Washington, nos Estados Unidos. “Ele [Lawand Júnior] estava insistindo com Cid sobre golpes e, agora, está em um cargo em Washington. A informação que eu tenho é de que Lula quer esse cara fora. Mais do que isso: Lula está pedindo ao comandante do Exército e ao ministro da Defesa que façam uma limpeza no Exército, afastando todos os militares que tenham qualquer suspeita de participação em golpe”, disse o jornalista Tales Faria durante participação no UOL News

**

O coronel Jean Lawand Junior, que defende um golpe de Estado em mensagens encontradas pela Polícia Federal no telefone celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), é um oficial de carreira destacado no Exército, tendo sido responsável por formar a primeira turma de mulheres Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Segundo o jornal O Globo, o coronel de artilharia - que foi subchefe do Estado Maior do Exército no governo Bolsonaro - ingressou nas Forças Armadas em 1992, quando tinha 20 anos, como aspirante a oficial na Aman, no Rio de Janeiro, mesma unidade militar em que o ex-mandatário se graduou.Na Aman, Lawand recebeu uma menção no Anuário Estatístico da Aman por ter obtido a melhor média entre os formandos da turma de 1996. 


jornalista Helena Chagas cobrou pelo Twitter nesta sexta-feira (16) a prisão do coronel de artilharia e ex-subchefe do Estado Maior do Exército Jean Lawand Junior, flagrado em conversas golpistas com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). "Esclarecedoras e estarrecedoras as mensagens do celular do coronel Cid que a Veja da semana traz. Nelas, o subchefe do Estado Maior do Exército, coronel Lawand Júnior, implora que Bolsonaro dê a ordem para o golpe. Cid responde que o PR [presidente] não tinha o apoio do Alto Comando — e que não confiava em seus generais. São elementos suficientes para botar golpistas como Lawand na cadeia. Mas parece que ele está em Washington", escreveu Helena. Segundo Tales Faria, do UOL, o presidente Lula (PT) já determinou a demissão de Lawand.

**

Ao lado de Nikolas, pastor pede a fiéis durante podcast que orem para Deus arrebentar “a mandíbula do Lula”. “Falta a gente orar assim: Senhor, arrebenta a mandíbula do Lula. Sabe?", disparou o extremist.

**

   Saiba quem é Zanin e como derrubou processos contra Lula

Nomeado pelo presidente Lula (PT) para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Cristiano Zanin(foto), já assegurou os votos necessários para ser aprovado pelo plenário do Senado. Em entrevista ao jornal O Globo, 41 senadores afirmaram ser favoráveis à indicação, o que é suficiente para a aprovação.


Postar um comentário

0 Comentários