A Caixa Econômica Federal terminou no domingo (30) a distribuição do lucro do FGTS 2023 (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O pagamento foi feito a 132 milhões de trabalhadores e totalizou R$ 12,7 bilhões - equivalente a 99% do lucro do FGTS em 2022. Tiveram direito a receber o dinheiro todo trabalhador com saldo em conta - ativa ou inativa - em 31 de dezembro de 2022 e o pagamento foi proporcional ao que estava na conta até aquele período.
Como saber se recebi o lucro do FGTS?
Para saber se você recebeu o lucro do FGTS, basta acessar o extrato de sua conta por meio do aplicativo FGTS, disponível para os aplicativos Android (Google) e iOS (Apple). Clientes que possuem conta na Caixa, também podem acessar o saldo do FGTS por meio do Internet Banking.
Quem pode sacar o lucro do FGTS?
O lucro do FGTS depositado pela Caixa se incorpora ao saldo da sua conta no fundo e as regras para saque são específicas, previstas em lei. Para sacar o FGTS, o trabalhador deve de enquadrar em pelo menos uma das situações previstas na lei como: demissão sem justa causa, compra da casa própria ou aposentadoria.
Como calcular o valor a receber?
Segundo a caixa, os valores foram creditados para os trabalhadores entre quinta-feira, 27 de julho e o domingo, dia 30 de julho, 1 mês antes da data que estava previsto. Para saber o valor a ser recebido, o trabalhador deve multiplicar o saldo existente até a data limite de 31 de dezembro do ano passado por 0,024.
Valor Econômico
0 Comentários