Pais quebram ovos na cabeça de bebês; assista vídeo

 

Internautas foram aos comentários defender os pequeninos e afirmaram que isso pode ser considerado abuso e maus tratos

Uma nova onda de vídeos postados no TikTok está recebendo diversas críticas por seu caráter e humor duvidoso. O clipes curtos mostram pais que quebram ovos na cabeça de seus filhos pequenos, para fazer um omelete depois.

A tendência chamada de “desafio da quebra de ovo” (ou #eggprank, em inglês) já possui milhões de visualizações e diversos comentários negativos.

É possível ver que nem todos os pequeninos gostam da brincadeira: alguns chegam a reagir com choro ou mesmo revidam com brutalidade — vários dos vídeos mais populares do desafio já foram retirados do ar após repercussão negativa.

Uma das críticas mais contundentes foi de Sarah Adams, conhecida como Mom Uncharted na rede social, que frequentemente publica sobre os perigos do compartilhamento excessivo dos pais.

"Quando vejo esses vídeos, penso: 'Estamos entediados como pais e desesperados por conteúdo? Estamos precisando tanto postar na internet porque é muito desgastante fazer parte do nosso mundo?'", afirmou a influenciadora digital.

Especialistas também alertam que a brincadeira pode machucar a criança ou ainda ser um risco à saúde."Eu não era um grande fã disso. Não é algo que beneficie as crianças de forma alguma e, honestamente, não acho isso divertido", afirmou Dra. Meghan Martin, médica de emergência pediátrica do Johns Hopkins All Children's Hospital, em entrevista à rede NBC.


Segundo ela, os germes presentes no ovo podem se espalhar com a prática. "Estamos literalmente batendo com salmonela na testa deles", completou a médica.

Muitos usuários do TikTok também foram contra a atitude. Vários deles comentaram que isso era uma forma de abuso e violência contra a criança.

"Coitadinho. Ela parecia muito animada para cozinhar com você também. O adulto foi o único rindo. E é assim que a confiança é perdida", disse alguém nos comentários de um dos vídeos.

R7.com

Postar um comentário

0 Comentários