Notícias do dia

     O peso de Anderson Torres em uma possível prisão de Bolsonaro

 O aparelho celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, tem elementos que podem embasar sua condenação por participação na trama golpista, segundo informa o jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles. Um dos achados mais alarmantes foi uma imagem datada de dezembro do ano anterior, que insinuava o enforcamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus apoiadores durante a cerimônia de posse presidencial. Além disso, o dispositivo guardava material convocando para "concentração nos quartéis" com o propósito de "exigir intervenção federal", uma expressão que também apareceu em diálogos interceptados de familiares de Mauro Cid.

**

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista à Folha de São Paulo, levantou preocupações sobre supostos excessos nas investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e criticou as delações premiadas de réus presos, citando o caso do tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que dificilmente o Brasil poderá prescindir de explorar petróleo na chamada Margem Equatorial, região marítima próxima à foz do rio Amazonas, mas deve prevalecer uma "posição cautelosa" no governo, com os cuidados exigidos pela área ambiental.

**

Estudantes do curso de Medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), localizada em São Paulo, causaram revolta depois de serem flagrados cometendo atos de importunação sexual durante uma partida de vôlei feminino, que fazia parte da competição esportiva Intermed, envolvendo universidades da região. O incidente chocante aconteceu no último sábado, dia 16 de setembro, quando mais de 20 acadêmicos do curso de Medicina protagonizaram um comportamento inaceitável.

**

Gilmar versus petistas na disputa pelo novo PGR: A disputa é travada entre o subprocurador Antonio Carlos Bigonha, o preferido dos petistas, e Paulo Gonet, vice-procurador geral eleitoral e ex-sócio da faculdade de Gilmar, o Instituto Brasileiro de Ensino Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Em encontro recente, no restaurante Fazenda Churrascada, em Brasília, que contou também com o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do Prerrogativas, Gilmar teria deixado bem claro suas reservas em relação a Bigonha.

**

Confira as manchetes dos principais jornais do Brasil nesta segunda-feira (18):


O Estado de S. Paulo

Senadores chegam a ter 82 assessores sem concurso em gabinete

Brechas permitem burlar o limite de até 50 comissionados; especialistas contestam eficiência

O Globo

Exportações do agro farão país ter recorde este ano

Venda de petróleo e aeronaves também avança, mas outras indústrias perdem espaço

Zero Hora

Quase metade dos servidores estaduais recorre a empréstimo consignado

Dados obtidos via Lei de Acesso à Informação refere-se aos funcionários ativos. No caso de inativos, total de vencimentos com financiamentos descontados mensalmente chega a um terço das matrículas

Correio Braziliense

Na ONU, Brasil volta a centro das atenções

Presidente Lula recebe ao menos 60 pedidos para encontros bilaterais em paralelo à Assembleia Geral nas Nações Unidas

Diário de Pernambuco

Lula e Biden vão lançar iniciativa em defesa dos direitos trabalhistas

Os presidentes de Brasil e Estados Unidos vão se reunir na quarta-feira para lançar iniciativa global para o avanço dos direitos trabalhistas no século 21

Postar um comentário

0 Comentários