HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

    QUAL É A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO?

O cristianismo é uma religião que tem uma história muito interessante e importante. Ela começou há cerca de dois mil anos, na região que hoje conhecemos como o Oriente Médio. O fundador do cristianismo foi Jesus de Nazaré, um homem muito especial que viveu naquela época.

Jesus nasceu na cidade de Belém, na Terra Santa, por volta do ano 4 a.C. Ele cresceu em Nazaré e, quando tinha cerca de 30 anos, começou a pregar mensagens de amor, compaixão e perdão. Ele também realizou muitos milagres, como curar doentes e alimentar multidões com poucos pães e peixes.

No entanto, nem todos gostaram do que Jesus ensinava, e ele acabou sendo crucificado pelos romanos, que governavam a região naquela época. Mas a história não terminou aí. Os seguidores de Jesus acreditavam que ele era o Filho de Deus e que ele ressuscitou dos mortos. Isso deu origem ao cristianismo.

Os primeiros cristãos se reuniam em segredo, com medo da perseguição, mas, aos poucos, a religião se espalhou por todo o Império Romano. Os ensinamentos de Jesus foram registrados em livros chamados Evangelhos, que fazem parte do Novo Testamento da Bíblia. O cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano no século IV, sob o imperador Constantino.

Com o tempo, o cristianismo se dividiu em diferentes ramos, como o catolicismo, a Igreja Ortodoxa e as diversas denominações protestantes. Cada uma delas tem suas próprias tradições e crenças, mas todas seguem os ensinamentos de Jesus Cristo.

Hoje em dia, o cristianismo é uma das maiores religiões do mundo, com bilhões de seguidores em todo o planeta. A história do cristianismo é uma história de fé, esperança e amor, que continua a influenciar a vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

por Iram de Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários