Notícias do dia

         Conheça Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet, que namora o campeão da F1  Max Verstappen - Jornal O Globo

Kelly Piquet, namorada do piloto de Fórmula 1 Max Verstappen, tem sido alvo de ameaças de morte e mensagens de ódio nas redes sociais após manifestar sua opinião sobre a situação em Israel e na Faixa de Gaza. A filha do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet(foto), usou sua conta no Instagram para expressar sua preocupação com o sofrimento dos palestinos na Faixa de Gaza, segundo reportagem do GP Blog.

**

A taxa de desemprego no Brasil atingiu a marca de 7,7%, segundo dados divulgados nesta terça-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (31). Esse percentual representa o menor índice para esse período desde 2014, quando a economia nacional enfrentava uma crise e registrou 6,9% de desempregados. O dado histórico mostra que, considerando diferentes períodos, a taxa de 7,7% é a mais baixa desde o trimestre que se encerrou em fevereiro de 2015, quando atingiu 7,5%, conforme destacou o IBGE.

**

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, relatou em sua delação premiada à Polícia Federal que o ex-mandatário tentou utilizar o Palácio da Alvorada para esconder alvos de investigações.  

**

O presidente Lula (PT) fez uma defesa do agronegócio nesta terça-feira (31) durante o 'Conversa com o Presidente'. "Quando a gente fala no agronegócio, muitas vezes as pessoas tratam com certo desdém. ‘Ah o Brasil quer exportar milho, quer exportar soja, carne’'. Ele destacou as tecnologias envolvidas no cultivo e exaltou a necessidade de combinar políticas agrícolas e industriais. "O que é importante a gente saber é a quantidade de tecnologia que tem em um grão de soja hoje, a quantidade de tecnologia que tem no milho, a quantidade de investimento em genética que tem em um frango, em um boi. O avanço genético é muito grande. No agronegócio tem muita tecnologia também, não é uma coisa grotesca, como alguns tentam passar".

**

No dia 31 de outubro de 2010, a história política do Brasil testemunhou um marco significativo, quando Dilma Rousseff, do PT, venceu o candidato José Serra, do PSDB, nas eleições presidenciais. Essa vitória histórica não apenas a colocou como a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil, mas também consolidou o Partido dos Trabalhadores (PT) como a força política dominante no país, com sua terceira vitória consecutiva.

**

Confira as manchetes dos principais jornais do Brasil nesta terça-feira, 31:

Folha de S. Paulo


Haddad não garante déficit zero; Bolsa cai e juros sobem

Ministro disse que, por ajuste fiscal, pode antecipar medidas previstas para 2024

O Estado de S. Paulo

Haddad evita confirmar déficit zero e indica que pode antecipar medidas

Após Lula colocar objetivo em xeque, ministro afirma que tem ‘sua meta’ e ‘precisa de apoio’

O Globo

Haddad tenta manter meta de déficit zero em 2024 após fala de Lula

Ministro diz buscar ‘equilíbrio’ e sinaliza que pode antecipar neste ano medidas para elevar receitas

Zero Hora

Haddad reafirma busca por equilíbrio fiscal, mas evita tema do déficit zero

Após fala polêmica de Lula na sexta-feira, na qual relativizou o compromisso com o fim do rombo nas contas, o ministro da Fazenda assegurou ontem, em entrevista coletiva, que a meta segue na mira do governo e cobrou apoio político do Congresso

Correio Braziliense

Morte na blitz: PMs afastados, motorista preso e uma família em luto e indignada

Familiares de Islan da Cruz Nogueira foram ontem ao IML reconhecer o corpo do jovem, morto com um tiro na cabeça dentro de um carro que furou uma blitz, no Eixo Monumental

Postar um comentário

0 Comentários