As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta terça-feira, 24, que 400 alvos terroristas foram atingidos nas últimas 24 horas. A ação militar foi descrita como “uma operação em larga escala” para desmantelar as capacidades terroristas do Hamas.
**
"O crescimento do crime organizado está ligado às condições de vida do nosso povo", diz Lula
“Enquanto o povo passar fome, enquanto tiver muito desemprego, há uma possibilidade de crescimento do crime”, avaliou o presidente.
**
Na noite de segunda-feira, o programa "Roda Viva" recebeu o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Durante a entrevista, o ministro abordou a onda de ônibus incendiados por milicianos no Rio de Janeiro e criticou as tentativas de membros da oposição de associar o PT e o governo Lula a facções do crime organizado. Pimenta ressaltou a importância da verdade na vida pública e afirmou: "Qualquer pessoa que tem o mínimo de responsabilidade com a verdade refuta e despreza esse tipo de conduta na vida pública."
**
As forças de segurança do estado do Rio de Janeiro iniciaram nesta terça-feira (24) uma ampla operação na Zona Oeste em busca do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho. Essa ação foi desencadeada em resposta a uma série de ataques ocorridos na Zona Oeste nesta segunda-feira (23), que resultaram no incêndio de 35 ônibus. A operação, liderada pelas polícias Civil e Militar, tem como principal objetivo prevenir futuros ataques incendiários a ônibus.
**
Durante o evento Upfront Globo 2024, o Grupo Globo admitiu uma queda alarmante em sua audiência nos últimos seis anos. A empresa revelou que o alcance, que inclui a TV aberta, Globoplay, canais pagos e sites da emissora, diminuiu de 100 milhões para 76 milhões de espectadores diários, representando uma queda de 24%, destaca o Metrópoles. O dado foi apresentado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
**
Yocheved Lifshitz (à direita na foto), refém que foi libertada pelo Hamas, afirmou nesta terça-feira, 24, que “passou por um inferno” em Gaza. Ela foi mantida em cativeiro na Faixa de Gaza por mais de duas semanas pelo grupo terrorista. Falando a jornalistas no hospital Ichilov, em Tel Aviv, ao lado de sua filha Sharone, a idosa de 85 anos contou como a organização terrorista a sequestrou no kibutz Nir Oz e a levou para uma “teia de aranha” de túneis em Gaza.
**
Confira as manchetes dos principais jornais do Brasil nesta terça-feira, 24:
Folha de S. Paulo
Após morte de miliciano, 35 ônibus são atacados no RJ
Veículos e um trem foram queimados em oito bairros; líder da maior milícia do estado foi morto em ação policial
O Estado de S. Paulo
Melhora do emprego formal se concentra na baixa qualificação
96% das vagas criadas em 12 meses foram ocupadas por profissionais com ensino médio
O Globo
Após morte de miliciano, crime aterroriza zona oeste
Ao menos 35 ônibus e um trem foram incendiados após líder de milícia morrer em ação policial. Ataques fecharam escolas e afetaram milhares de cariocas
Zero Hora
Transporte público do Rio é atacado em represália à morte de miliciano
Pelo menos 35 ônibus e um trem foram incendiados na zona oeste após morte do número dois de uma milícia
Correio Braziliense
O perigo dos piratas nas pistas do DF
Acidente
com ônibus clandestino que vinha do Maranhão, que provocou a morte de
cinco pessoas na BR-070, expôs o gravíssimo quadro do transporte
clandestino nas estradas da capital federal e do Brasil.
0 Comentários