Briga entre alunas em sala de aula é motivada por acusação de injúria racial nas redes sociais

 Briga entre estudantes em escola estadual é motivada por acusação de injúria  racial nas redes sociais

Duas estudantes se envolveram em uma confusão dentro da sala de aula da Escola Estadual Noel Nutels, no bairro do Jacintinho. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira, 23, é possível perceber o momento em que as alunas entram em confronto físico.

Nas imagens, as estudantes aparecem se estapeando e puxando cabelo em um canto da sala. A briga foi registrada pelos colegas de sala.

As agressões tiveram início após uma das meninas, que seria influencer digital, acusar a colega de injúria racial. A influenciadora teria ido tomar satisfação com a outra aluna após um suposto comentário em uma página no perfil do Instagram que relata notícias sobre o bairro do Jacintinho. Contudo, tanto a jovem quanto os responsáveis pela página no Instagram ressaltam que a estudante nunca fez nenhum comentário contra a colega de sala neste perfil.

“Nunca desmereci cor de ninguém, nunca tirei brincadeiras racistas ou nunca fiz comentários sobre isso. Minha mãe me ensinou a tratar todos igualmente e bem. Agora cria uma situação para colocar as pessoas contra mim é f…Uma hora a verdade aparece”, disse uma das alunas em sua página nas redes sociais.

Alagoas 24 Horas entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que informou que a direção da unidade de ensino já tomou as devidas providências sobre o fato.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a direção da escola na qual estudam as duas alunas envolvidas no episódio já tomou as devidas providências, convocando as famílias de ambas as alunas, que, após breve e amigável conversa, chegaram a um entendimento e fizeram as pazes.

Em tempo, a Seduc reforça rechaçar toda e qualquer forma de violência, reafirmando o seu compromisso com a promoção da cultura da paz no ambiente escolar.

Tocador de vídeo
00:00
00:07
Instagram

 

Postar um comentário

0 Comentários