Notícias do dia

  Globo volta a atacar a Petrobras e a independência energética do Brasil -  Brasil 247

 O jornal O Globo, que, historicamente, atuou contra a Petrobrás e a independência energética do Brasil, mostrou coerência nesta segunda-feira, ao, mais uma vez, publicar editorial contrário aos interesses nacionais. Num dos trechos do texto, o jornal se posiciona contra investimentos da empresa em refinarias – o que permitiria maior abastecimento e controle sobre os preços de derivados no mercado interno.

** 

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (26), convidando-o para sua posse no dia 10 de dezembro. A carta destaca o propósito de um "trabalho frutífero" e a construção de laços entre os dois países. "Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa este momento de transição para o processo histórico da Argentina, seu povo, e naturalmente para mim e minha equipe de colaboradores que me acompanharão na próxima gestão do governo", afirmou Milei na carta. 

** 

Nesta segunda-feira (27), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva envia ao Congresso Nacional uma proposta legislativa com o objetivo de permitir que o BNDES volte a oferecer financiamentos para projetos de construção e serviços de empresas brasileiras em outros países, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. Essa prática havia sido suspensa desde 2016, em decorrência da Lava Jato, que teve como um de seus objetivos centrais a destruição das grandes construtoras brasileiras.

**

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca hoje para a Arábia Saudita, onde se reunirá com Mohammed bin Salman (MbS), líder da Arábia Saudita, com foco em discussões sobre investimentos. Este encontro, segundo a mídia saudita Al Arabiya, pode marcar o início de uma parceria estratégica entre Brasil e Arábia Saudita. A visita de Lula também incluirá o Qatar, onde temas semelhantes serão abordados.

** 

A Americanas afirmou nesta segunda-feira, 27, ter conseguido o apoio vinculante de parte dos credores para a aprovação do seu plano de recuperação judicial. Segundo a varejista, os bancos Bradesco, BTG Pactual, BV, Itaú e Santander, que detêm 35% da dívida da empresa, já assinaram o acordo, mas há outros interessados em dialogar com a empresa.

** 

A apresentadora Angélica recebeu no sábado, 25, diversas personalidades da classe política em seu aniversário de 50 anos, informa o painel da Folha. Marcaram presença políticos como os governadores Helder Barbalho (MDB-PA) e Eduardo Leite (PSDB-RS), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).

Postar um comentário

0 Comentários