Notícias do dia

    PF cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de hackear conta de  Janja em rede social - Brasil 247  

Equipes da Polícia Federal cumprem mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos em Sobradinho, Distrito Federal, suspeito de invadir a conta na rede social X, antigo Twitter, da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. O jovem “ainda será ouvido formalmente pelos investigadores mas, no momento do cumprimento do mandado, ‘assumiu’ que teria invadido a conta de Janja.

**

Após o plenário do Senado aprovar, na noite desta quarta-feira (13), a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça e Segurança Pública usou suas redes sociais para celebrar a conquista.  “Estou feliz e honrado. Agradeço a confiança do Presidente da República e do Senado Federal, que aprovaram a minha indicação ao Supremo Tribunal Federal. Milhões de pessoas me ajudaram, com mensagens, postagens, orações, torcida. A todos o meu abraço afetuoso.”, disse.

**

 Helena Chagas, jornalista renomada, destacou em seu comentário no X a importância e o mérito da escolha de Flávio Dino como membro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Chagas, a sabatina no Senado confirmou Dino como um homem público de exceção. Ela ressaltou que a indicação de Dino para o STF representa uma visão de longo alcance e menos imediatista por parte do presidente Lula. Chagas enfatizou a capacidade e competência de Dino, notando que ele pode ser o único brasileiro a ocupar postos na cúpula dos três poderes em um ano: senador, ministro do Executivo e ministro do Supremo.

**

A ex-presidente Dilma Rousseff, que comanda o Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos BRICS), respondeu a uma influenciadora de direita que a questionou sobre viajar em um assento de primeira classe. O incidente ocorreu ao sair de um voo da Emirates e foi compartilhado em vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira. Dilma Rousseff tirou de letra, afirmando: "Eu sou presidente de banco, querida. Acha que presidente de banco viaja como?" Tome-lhe. 

**

A polícia federal está na mira de um grande esquema internacional, após vir à tona uma suposta organização de desvio de produtos químicos ligado a Renato Cariani, 47, influenciador bolsonarista que, de acordo com as investigações, abastecia uma rede criminosa de tráfico de drogas comandada por criminosos do PCC.

**

Um dos momentos mais comentados da sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet na CCJ do Senado foi o abraço entre o indicado de Lula ao Supremo Tribunal Federal e o senador Sergio Moro, do União Brasil. Ao falar sobre o episódio, o ex-juiz da Lava Jato disse ter “diferenças profundas” em relação a Dino, mas destacou que “não perderá a civilidade” por isso.

Postar um comentário

0 Comentários