Responsável por atender mais de 21 milhões de famílias em todo o país, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente uma série de pagamentos para seus beneficiários. Por meio da iniciativa é possível garantir um valor mínimo de R$ 600 por mês.
Tradicionalmente, o pagamento do Bolsa Família é realizado de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS). O número é recebido no momento da inscrição no CadÚnico. No entanto, neste mês de março o pagamento será antecipado para algumas famílias.
br />A medida acontece como forma de auxiliar financeriamente os beneficiários que vivem em locais que foram afetados por situações atípicas. Em municípios onde o estado de emergência ou calamidade pública foi decretado, o Bolsa Família tem seu pagamento unificado.
Na prática isso significa que os valores do programa são disponibilizados em uma única data. O pagamento é depositado no primeiro dia do calendário. Em março, será no dia 15.
O dinheiro é liberado por meio da poupança social da Caixa Tem. Com o aplicativo, que está disponível para download neste link, é possível realizar toda a movimentação financeira do benefício. Isso inclui pagamentos, transferências e até mesmo o saque em espécie do dinheiro.
Já para os demais beneficiários que não vivem em locais onde o estado de emergência ou calamidade pública foi decretado, o pagamento seguirá o calendário habitual.
Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em março:
NIS finalizado em 1: pagamento no dia 15 de março;
NIS finalizado em 2: pagamento no dia 18 de março;
NIS finalizado em 3: pagamento no dia 19 de março;
NIS finalizado em 4: pagamento no dia 20 de março;
NIS finalizado em 5: pagamento no dia 21 de março;
NIS finalizado em 6: pagamento no dia 22 de março;
NIS finalizado em 7: pagamento no dia 25 de março;
NIS finalizado em 8: pagamento no dia 26 de de março;
NIS finalizado em 9: pagamento no dia 27 de de março;
NIS finalizado em 0: pagamento no dia 28 de de março.
por Danielle Santana
0 Comentários