Prepare-se para enfrentar mais dias de chuvas intensas e temporais em várias regiões do Brasil.
De acordo com a previsão do Climatempo e do Inmet, as condições climáticas desafiadoras persistirão nos próximos dias, especialmente no Centro-Oeste.
Em Mato Grosso, uma nova área de baixa pressão intensifica os temporais na segunda-feira (25), com Rondonópolis podendo acumular mais de 130 mm de chuva até quarta-feira (27).
Cada milímetro de chuva equivale a 1 litro de água por metro quadrado de área.
No Centro-Oeste, as pancadas de chuva e temporais devem persistir até quarta-feira (27).
No estado de Mato Grosso do Sul, o sol predomina nesta manhã de domingo (24), porém, espera-se pancadas de chuva para a tarde, sendo mais intensas na região norte do estado.
Já na Região Norte, a previsão é de muita chuva, com acumulados acima de 90mm em Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins.
Previsão do tempo para os próximos dias
- Norte: o período ainda será de muita chuva. Áreas do Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins esperam acumulados de chuva superiores a 90 mm.
- Nordeste: a previsão é de chuva que, localmente, pode ser forte e superar os 90 mm no centro-norte e em todo litoral leste da região. Nas demais áreas, as chuvas deverão ser mais irregulares e de menor intensidade.
- Centro-Oeste e Sudeste: vai chover 80 mm. As chuvas deverão ser mais intensas nos estados de Mato Grosso e Goiás. Nas demais áreas, a previsão é de acumulados de chuva menores, podendo ficar em torno de 30 mm.
- Sul: a previsão é de chuva irregular, com totais que podem ficar em torno de 50 mm.
Canal Rural
0 Comentários