"Tem que haver disputa política cotidiana talvez o governo não tenha acordado que a gente tem que lutar mais", diz deputado

 

Em uma entrevista ao programa Boa Noite 247, o deputado Lindbergh Farias destacou a necessidade de intensificar a atuação política frente aos movimentos de direita que, segundo ele, estão se fortalecendo no Brasil. "A gente precisa acelerar mais. Eles estão construindo um movimento contra-revolucionário de direita no Brasil. É algo muito forte o que a gente está vendo, e talvez o governo não tenha acordado que a gente tem que lutar mais politicamente. Tem que ter uma disputa política cotidiana", afirmou o parlamentar.

Farias também enfatizou a importância uma análise constante do cenário político, comparando-a a um "processo de eleição permanente". Ele argumentou que o país está imerso em uma crise política e alertou para os avanços do semi-presidencialismo, que, segundo sua visão, continuará a retirar poderes do governo federal. "Nós não estamos vivendo um processo tranquilo. Acho que tem que ter uma condição mais profissional, de que tem que ter uma condição mais profissional, de quem avalie momento a momento, como num processo de eleição permanente. Vocês têm dúvida que a gente está numa crise política e que o semi-presidencialismo, que avança a cada dia, vai avançar mais? Eles vão tirar mais poderes do governo federal", concluiu o deputado durante a entrevista.

Postar um comentário

0 Comentários