Pagamento da terceira parcela começa na quarta-feira (08) para os professores e herdeiros com dados válidos. Secretaria falou sobre distribuição de recursos
A terceira parcela dos precatórios do Fundef de Pernambuco começa a ser paga para os professores e herdeiros beneficiados na quarta-feira (08).
Com base nesta questão, o NE10 Interior procurou a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) para saber mais informações sobre a distribuição dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
No total, o Governo de Pernambuco recebeu da terceira parcela dos precatórios o valor de R$ 1.523.525.804,82.
PAGAMENTO DA TERCEIRA PARCELA DO FUNDEF
Segundo informou a Secretaria de Educação, o órgão irá encaminhar ao banco na quarta os arquivos com os dados dos beneficiados que estavam com as informações válidas no sistema do Fundef.
A SEE declarou que, contando que o alvará e os demais documentos de identificação estejam válidos, os herdeiros também poderão receber o valor da terceira parcela no mesmo dia.
Como em 2023 os professores receberam de forma distribuída ao longo do dia marcado de forma aleatória, perguntamos à gestão se o pagamento desse ano ocorreria semelhantemente.
A secretaria apontou que "ficará sob responsabilidade da entidade bancária definir como ocorrerá o processamento dos lotes e seus respectivos pagamentos durante o dia".
Caso haja algum problema de pendência no recebimento do recurso, ou erros nos dados, o beneficiário do Fundef poderá contatar a SEE.
- Telefone: (81) 3183-8773 / 3183-8808
- Email: fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br
- WhatsApp (81) 98877-1584
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS
Pessoas que não receberem o valor dos precatórios do Fundef amanhã poderão ter acesso aos recursos ainda no dia 17 de maio ou nas demais datas do calendário divulgado pela Secretaria de Educação.
Confira as demais datas:
- 8 e 17 de maio
- 21 de junho
- 19 de julho
- 23 de agosto
- 20 de setembro
- 18 de outubro
- 22 de novembro
- 20 de dezembro
por Cinara Maira
0 Comentários