No Sul: 'Vi gente morta', diz Pedro Scooby

 

O surfista Pedro Scooby, de 35 anos, comentou na madrugada desta sexta-feira, 9, os desafios que ele e seu grupo de amigos estão enfrentando para ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul. O atleta viajou ao Sul do País há uma semana para ajudar as pessoas e animais ilhados pelas fortes chuvas na região.

Segundo ele, a rotina tem sido de pouco sono, de muito trabalho e de consultas frequentes com Gustavo Nogueira. O rapaz é médico e encontrou a comitiva de Scooby em Curitiba, no Paraná, Como os resgates são feitos com motos aquáticas, geralmente em águas contaminadas, ele auxilia nos primeiros socorros e medica sobreviventes e voluntários para evitar contaminações, como a leptospirose, que pode ser grave.

"Ele [Gustavo Nogueira] encontrou com a gente [em Curitiba], mandou uns sacos de remédio, deu os remédios para a gente contra leptospirose. A água que a gente entra tem bicho morto, já passou gente morta, milhões de bactérias. Meu pé está cheio de perebas por sinal", relatou Scooby, no Instagram.

Ele também comentou que o médico conseguiu uma doação de 300 toneladas de mantimentos para as vítimas e orientou que os fãs também doem água, alimentos, itens de vestuário e produtos de higiene.


Postar um comentário

0 Comentários