Humaitá teve um estudante que se destacou em âmbito regional na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), realizada no ano passado. O aluno Matheus Andres Arnemann, de 12 anos, recebeu a medalha de bronze em cerimônia de premiação que ocorreu na última sexta-feira (21) no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.
Matheus estuda atualmente no 7º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari. Na época em que prestou a prova, ele estava no 6º Ano da instituição. Matheus é filho de Daline Marciela Andres Arnemann e de Fabiano Lawall Arnemann.
A Coordenação Regional (RS02), sediada junto ao Departamento de Matemática do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM, abrange um total de 127 municípios compreendendo 1.047 escolas públicas e privadas. Foram entregues 650 medalhas de ouro, 1.950 medalhas de prata e 5.850 medalhas de bronze aos alunos de escolas públicas e privadas.
A Secretaria Municipal de Educação de Humaitá destacou, por meio de nota, “o orgulho em parabenizar o aluno Matheus pela dedicação e empenho na conquista da premiação, assim como, seus pais, Daline e Fabiano, pelo incentivo e apoio”. A secretaria ainda parabenizou “os alunos do município que receberam certificado de menção honrosa por seu desempenho, assim como todos os alunos que vem se dedicando em alcançar suas conquistas e objetivos no âmbito da educação”.
0 Comentários