Passava das 11h da manhã quando teve início os festejos juninos neste primeiro domingo no Arraiá do Povo, polo criado no ano passado e se consolidou como um espaço destinado ao público que tem preferência por atividades diurnas. Hoje, a exemplo de ontem, as atrações tradicionais foram responsáveis por lotar todo o espaço que foi tomado pela interação público e artista.
A primeira atração deste domingo foi a assuense Josy Farra que apresentou um repertório variado que ela denomina de “um pouquinho de tudo”, misturando forró, música sertaneja e forró estilizado. Josy disse estar muito feliz por participar do Mossoró Cidade Junina pela primeira vez, pois sempre teve o desejo de fazer parte da programação. “Eu sempre me inscrevia e chegava a ser selecionada, mas somente nesse ano fui convocada e está sendo para nós um privilégio muito grande fazer parte do Mossoró Cidade Junina”, relatou.
Já a segunda atração do domingo, Forrozão Tropykália, trouxe canções do passado de volta e conseguiu emocionar a multidão presente que sabia todas as letras das músicas formando um coral de vozes numa perfeita interação entre banda e público. O casal de vocalistas da banda Carlinhos Gabriel e Klébia Camargo disseram que que se surpreenderam com o tamanho do público no horário da tarde e destacaram a emoção de ver as pessoas cantando as músicas. “Foi um horário super diferente do que a gente está acostumado realmente, porque nós já estivemos aqui no Mossoró Cidade Junina há oito anos atrás, mas a nossa apresentação foi a noite, mas hoje nos surpreendeu esse público cantando todas as nossas canções e isso foi maravilhoso”, detalhou Carlinhos.
A vocalista da banda Tropykália Camargo comentou que foi uma experiência diferente e incrível fazer um show à tarde com um público tão receptivo. “Nós estamos acostumados a ver a tarde festas como carnaval por exemplo, mas nós que cantamos forró estamos acostumados a apresentações a noite, mas quando nós subimos ao palco e vimos aquela multidão cantando nossas músicas foi muito emocionante”, acrescentou.
Depois de fazer uma volta ao passado com o Forrozão Tropykália trazendo de volta o forró das antigas, foi a vez da cantora Marina Elali que subiu ao palco do Arraiá do Povo levando muita graciosidade e o forró tradicional que foi intercalado por canções românticas gravadas pela artista. Marina encantou o público com sua apresentação onde ela interpretou músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Roberto Carlos, entre outros. “Esse é o segundo ano que venho para o Arraiá do Povo e essa é uma festa que me enche de alegria participar porque gosto muito das festas juninas”, declarou.
O primeiro domingo de apresentações no Arraiá do Povo foi encerrado em grande estilo com o show do artista Waldonys, que também se apresentou pela segunda vez no polo. O cantor destacou que preparou um repertório todo especial para retribuir o carinho do público. “Eu lembro com muito carinho do primeiro ano que vim cantar aqui no Arraiá do Povo que foi um show muito especial e nesse ano não será diferente”, comentou.
Waldonys comentou sobre a importância do Mossoró Cidade Junina que ele comparou aos grandes eventos juninos existentes no Brasil. “Eu como defensor da bandeira do forró vejo que o Mossoró Cidade Junina veio para agregar e para mostrar seu potencial e hoje está entre as grandes festas juninas do Brasil”, concluiu.
APROVAÇÃO – O polo Arraiá do Povo ganhou aprovação do público desde a sua primeira edição, ano passado. O franquiado Marcos Vinícios defende o Arraiá do Povo como sendo o único espaço destinado ao forró raíz. Ele conta que veio de Pau dos Ferros para assistir aos shows do Forrozão Tropykália e Waldonys. “No nordeste inteiro o único local onde tem um São João raíz é aqui no Arraiá do Povo em Mossoró. Eu vim com uma turma pra ver Waldonys e Tropykália”, disse.
A comerciante do Ramo de hortifruti Laura Lima, ressaltou que todos os shows do Arraiá do Povo estão perfeitos. “Eu vim ontem e gostei muito do show do Circuito Musical e hoje vim pra ver Waldonys e Tropykália. Toda a organização do evento está de parabéns, não falo só por mim, mas por meus amigos”, destacou.
0 Comentários