Estudantes trocam socos dentro da sala de aula em escola estadual; assista vídeo

                 Alunos troca socos dentro da sala de aula e vídeo viraliza nas Redes Sociais ! 

Circula nas redes sociais, um vídeo em que aparece dois estudantes da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, em Nova Mutum (241 km de Cuiabá), trocando socos dentro de uma sala de aula da unidade. O fato ocorreu na terça-feira (18). Por meio de nota, a Secretaria de Educação (Seduc) disse que a Diretoria Regional de Educação (DRE) está tomando providências sobre o caso. 

Nas imagens é possível ver que os envolvidos são dois meninos. As idades não foram informadas. Um vestia camisa preta e outro branca. Eles trocam alguns socos e caem no chão. Outros colegas, que aparecem vestindo o uniforme do governo de Mato Grosso, apenas assistem a situação (assista no fim da matéria). 

Em entrevista à imprensa local, o diretor da escola, Edimar Fernandes, disse que a situação ocorreu durante troca de professores de sala de aula. Por esta razão, não havia ninguém para separar, visto que, nas imagens, os colegas apenas assistem a situação. 

Por meio de nota, a Seduc se manifestou diante do caso, informando que a DRE está tomando providências sobre o caso e que um boletim de ocorrência também foi registrado. 

LEIA A NOTA  NA ÍNTEGRA

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a Diretoria Regional de Educação (DRE) agiu rapidamente em relação ao desentendimento entre três estudantes da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, em Nova Mutum, ocorrido na noite de terça-feira (18). As equipes de psicossocial da DRE e da escola trabalharam juntas no acolhimento e mediação da situação.

A escola registrou boletim de ocorrência e a Polícia Judiciária Civil já ouviu os estudantes. Após a mediação com os pais, os estudantes serão suspensos por três dias. Durante esse período, eles participarão de atividades pedagógicas sob acompanhamento. Além disso, nos dias 19 e 20, a unidade escolar promoverá rodas de conversa com foco na cultura de paz, visando a conscientização e o diálogo entre os estudantes. Assista vídeo abaixo: 


Com informações hnt.com.br

Postar um comentário

0 Comentários