Durante coletiva com correspondentes internacionais nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o compromisso do Brasil em explorar seus recursos naturais na Margem Equatorial, assim como já fazem Guiana e Suriname. Lula destacou a capacidade da Petrobras em realizar a exploração de petróleo com alto padrão de segurança e eficiência tecnológica, especialmente em águas profundas.
"É importante lembrar que a Guiana Francesa e o Suriname estão mais perto da costa brasileira do que a chamada faixa equatorial, que está a 575 quilômetros da margem do estado do Amapá. A Petrobras tem dado demonstrações históricas de que é muito difícil acontecer um incidente na empresa, devido ao seu conhecimento tecnológico de prospecção de petróleo em águas profundas," afirmou Lula.
"Imagina se o Brasil sai de lá, simplesmente deixa barato. Quando você chegar, tem alguém lá explorando. E depois é o seguinte, a Guiana e o Suriname estão explorando numa situação muito similar à nossa. Então, nós não vamos fazer nenhuma loucura. Nada será feito sem autorização da questão ambiental. O que nós queremos discutir é discutir, seriamente, essa questão ambiental", acrescentou Lula.
0 Comentários