A nova pesquisa Datafolha sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (12), traz boas notícias para Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), mas não para Pablo Marçal (PRTB).
Nunes aparece numericamente à frente: cresceu cinco pontos percentuais, saindo dos 22% há uma semana para 27% atuais, ao passo que Boulos também experimentou um crescimento, indo de 23% na última, quando liderava a disputa, para 25%. Como a margem de erro do estudo é de três pontos percentuais para mais ou para menos, ambos estão em situação de empate técnico.
Já Marçal, de acordo com o levantamento, perdeu tração: caiu dos 22% que tinha no Datafolha anterior para 19% de intenções de voto, deixando a situação de empate técnico com os dois líderes.
Segundo turno
As boas notícias para Nunes e Boulos e a má notícia para Marçal se repetem nas simulações de segundo turno feitas pelo levantamento do Datafolha. O "coach" de extrema direita perde em todos os cenários.
Segundo o instituto, em um eventual segundo turno entre Nunes e Marçal, o atual prefeito soma 59% das intenções de voto, contra 27% anotados pelo candidato do PRTB.
Já Guilherme Boulos levaria a melhor em uma possível disputa com Marçal no segundo turno: o psolista marca 47% das intenções de voto, enquanto seu adversário aparece com 38%.
Se o embate fosse entre Nunes e Boulos, o prefeito, que tem 53% das intenções de voto, venceria o pleito, já que o deputado federal registra 38%.
De acordo com o Datafolha, foram ouvidos 1.204 eleitores da capital paulista entre a terça (10) e a quarta (11), em diferentes pontos da cidade. Os realizadores afirmam que a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, tendo sido registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-07978/2024.
MSN
0 Comentários