A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) divulgou, nesta quinta-feira (10), a primeira pesquisa de intenções de voto sobre o segundo turno da eleição à prefeitura de São Paulo (SP).
Segundo o levantamento, o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) lidera a corrida com 46,9% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) anota 33,6%. 10% dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem vão votar; 7,4% afirmaram que votarão em branco ou nulo e 1,8% declararam que votarão em candidatos que não estão no segundo turno.
Na pesquisa estimulada, isto é, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Nunes vai para 51,5% e a em Boulos sobe para 35,9% das intenções de voto.
A sondagem aponta, ainda, que cerca de 47% das pessoas ouvidas desejam mudar os rumos da cidade "como todo ou em boa parte". Perto de 46% dos respondentes votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022 e quase 40% deles no ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a FESPSP, Nunes cai quando é associado a Bolsonaro (de 51% na pesquisa estimulada para 49%), enquanto Boulos cresce na associação com Lula (de 36% para 39%).
A pesquisa contou com 1.500 entrevistas realizadas entre os dias 7 e 9 de outubro, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.
MSN
0 Comentários