Ambulância atropela ciclista e cobra R$ 11 mil pelo resgate

Idoso de 71 anos moveu processo contra operadora do serviço de emergência

 

Um idoso de 71 anos foi atropelado por uma ambulância enquanto andava de bicicleta perto de sua casa, na cidade de Rainier, em Oregon (EUA). Após o acidente, os motoristas do veículo de emergência o levaram para o hospital, mas depois enviaram um boleto com a conta do resgate.

Agora, William Hoesch move um processo contra a Columbia River Fire & Rescue, empresa que opera o serviço de emergência envolvido no acidente. Segundo seu advogado, o homem foi levado inconsciente para o hospital, e, depois, recebeu uma conta de U$ 1862 (quase 11 mil reais) pelo trajeto. Tudo isso somado a cerca de U$ 100 mil (R$ 577.399) de gastos hospitalares.

No processo, Hoesch pede quase um milhão de dólares em compensação pelos gastos, além de danos morais. O caso descreve que o idoso ficou com sequelas após o acidente, como fraqueza nas extremidades e mobilidade reduzida.

Os advogados afirmam que o motorista da ambulância não tinha seguro, algo que deveria cobrir os gastos médicos da vítima do acidente. Conforme foi relatado no processo, a ambulância viajava a menos de 20 km/h quando atingiu o idoso, e estava na porta do Corpo de Bombeiros, retornando de um serviço. O acidente aconteceu em outubro de 2022, e o processo segue em andamento.


O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários