Veja o que significa quando uma pessoa interrompe constantemente uma conversa, segundo a psicologia

 


Todos conhecemos alguém com esse perfil: uma pessoa que interrompe um grupo de amigos, que fala quando estamos contando alguma coisa e que, independentemente do contexto, sempre interrompe a conversa para contar seu ponto de vista ou, pior ainda, para mudar ativamente de assunto. Queremos nos sentir ouvidos, caso o contrário, o relacionamento pode começar a se desgastar. 

As interrupções constantes de uma mesma pessoa parece um desrespeito conosco e com os nossos pensamentos, provocando uma sensação de invasão do espaço pessoal, e a impossibilidade de concluir a ideia sobre a qual falávamos prejudica o processo de comunicação.

Como explicou Maria Venetis, professora associada de comunicação da Universidade Rutgers, ao The New York Times, isso pode parecer degradante, condescendente e pode nos deixar irritados “porque implica que minhas ideias ou minha participação são inválidas”. Essa interrupção é tão desagradável que, segundo a pesquisa de Susan RoAne para seu livro “What Do I Say Next”, é um dos três principais fatores que encerram uma conversa.

CONTINUE LENDO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários